Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PEDAL CENTRAL PARK - NY


PEDAL CENTRAL PARK – NY
               
No começo me assustei um pouco com a agitação de Nova York, acho que é o costume com a minha pacata Bananeiras-PB. À medida que o tempo foi passando eu fui me adaptando a uma cidade com velocidade de vida n vezes maior que São Paulo-SP, a qual já é uma insanidade. Que loucura, o mundo inteiro comprando lá, gastando e colocando para fora seus extintos consumistas. Conheci diversas lojas de departamento, museus e peças da Broadway etc. Porém, estou aqui para fazer um relato do que observei com relação às bikes em NY e relatar o mini-pedal de uma hora no Central Park.
Pedalar através das ruas de NY eu realmente não tive coragem, pois o trânsito apesar de tudo muito bem sinalizado é extremamente intenso e tem que ter raciocínio bastante rápido para conseguir andar com total sucesso.
Em NY você consegue alugar uma bike por $20 a 30 dólares a hora, e temos que tomar cuidado para não alugar aquela charrete e pagar 40 dólares a hora. Neste caso, já que não vai pedalar é melhor ir de táxi. Vi pontos de alugueis de bike espalhadas por toda Manhattan, tem uns mais profissionais com barraca de apoio e capacete e existem outros com placas fixadas ao próprio corpo; ou seja, é um verdadeiro comércio de aluguel de bike. A bike lá gera renda.
Quanto a alimentação mais saudável para consumir durante o pedal, você pode encontrar barraquinhas de frutas com o preço até acessível, como exemplo podemos citar três bananas por um dólar. A banana de lá não é nem de longe melhor do que a nossa. A nossa é bem mais saborosa e doce. Também existem outras frutas para levar para o pedal. Não deixe de levar uma sacola para depositar o lixo.
Na conversa antes de alugar a bicicleta, falei com o rapaz que era ciclista e gostava muito de trilha, viajava de bike, consegui um abatimento de 50% no aluguel de três bicicletas. Vale salientar que foi a única coisa que consegui desconto na cidade onde pude compreender a definição de capitalismo na prática, pois nada se divide, tudo é a vista, don´t have discount, tudo é cobrado, até uma foto que Larissa tirou com o Mickey, e um centavo é dado como troco.
O Central Park é imenso e foi totalmente projetado, nada é nativo, nem rios, nem árvores, apenas as pedras, porém foram dinamitadas para se encaixarem nas medidas arquitetônicas do parque. Lá, recebemos o mapa e partimos em uma rua asfaltada só para ciclistas, patins, etc. Tem umas trilhas que não se pode pedalar. Com o mapa podemos parar e observar pontos turísticos circunvizinhos ao Central park. Não tem erro, só tem uma via para bicicleta e não pode desviar dela montado na bike e sim a empurrando. É bem fiscalizado com policiais e viaturas.
Esquecemos de levar água, que por sinal o preço da garrafinha de 500mL variava entre 2-3 dólares. Não tivemos problemas, pois existem lindos bebedouros espalhados por todo o parque e de GRAÇA. Tinha até esquecido que existia esta palavra e senti saudades da água mineral do poço do sítio de seu Genival e dona Socorro que moram vizinhos a mata de Jurandir Rocha Bananeiras, onde, bebemos água e enchemos nossas garrafas e não pagamos nenhum centavo, pois, tenho certeza de que seria um grande desaforo querer pagar aquela pura e cristalina água.
Até a próxima. Se DEUS quiser aqui em Bananeiras. Curtam as fotos.












Boston - MA



BOSTON, MA - EUA
Olá meus amigos ciclistas, estive em Boston a maior cidade do estado de Massachusetts, e uma das mais velhas cidades dos Estados Unidos. Fui a um congresso de Nanotecnologia, porém, não pude deixar de realizar minhas observações sobre como acontece o pedal nesta belíssima cidade. Não tive tempo de pedalar, mas observei que a cidade tem pontos de aluguel de bike por todos os lugares, fiquei feliz em ver que a bicicleta é um fenômeno por lá, e que por falar em fenômeno, também achei o preço do aluguel um fenômeno, quase 10% do valor de uma bike (specialized, giant etc) de entrada (340 dólares), ou seja, o aluguel de uma bicicleta durante um período de 24 h custa 35 dólares (~61,25 reais). Se for alugar por 10 dias é melhor comprar a bike e vender no Brasil. Que imposto caro é o do nosso Brasil?
Outro ponto interessante é que existem lugares para você estacionar a sua magrela, porém não obtive conhecimento quanto ao valor de mesmo em Boston, porém em Nova York custa $4,99. Mas, notei que as bicicletas ficam estacionadas com farol, capacete e ninguém se beneficia sobre tal facilidade de levar vantagem...Temos muito o que aprender com estes americanos.
O defeito que anotei, é que não observei a existência de ciclovias e o ciclista tem que competir com o trânsito muito rápido, típico de cidade grande, porém totalmente sinalizado demonstrando respeito das autoridades para com os ciclistas e pedestres. Os estudantes da Universidade de Harvard utilizam a bicicleta como principal meio de transporte e defronte aos laboratórios existem vários bicicletários (ver fotos abaixo). Quando se entra na Universidade não se pode mais pedalar tem que andar empurrando a magrela (ver fotos abaixo). Outra opção para o turista é que ele pode pegar uma bike tipo charrete (ver fotos abaixo) e fazer um tour pela cidade.
Em uma de minhas andanças (não de bike) encontrei com um carro dos sonhos completamente adaptado para transporte de vários ciclistas e suas bagagens, pelo que pude observar esta mini van é para a equipe da TREK viajar (ver fotos abaixo). Bem, quanto às trilhas temos que andar pelos menos 30 minutos de carro ou 90 minutos de bike para curti-las. Tá vendo como Bananeiras é bom, pois, se formos para qualquer lado (360o) temos trilhas maravilhosas e nosso guias não são cobram nada.






sexta-feira, 10 de junho de 2011

COMENTÁRIOS

          Muitos colegas relataram que não conseguiram comentar as postagens. Pelo que entendi, para comentar temos que ser seguidores do blog, então ,quem não tiver conta no Google e quiser comentar , pode comentar como anônimo e  se identificar no corpo da mensagem.

ATENÇÃO TEMOS UMA NOVA ENQUETE NO FINAL DA NOSSA PÁGINA. VOTEM.
 
At.
Max R. Quirino
Desenvolvedor

sábado, 4 de junho de 2011






































A cidade de Bananeiras amanheceu hoje com muita chuva e muita neblina. Pensei que não iria acontecer a primeira caminhada do condomínio Caminho da Serra, porém, tinha esquecido um detalhe técnico; o público ALVO , as CRIANÇAS, pois minha filha Gabriela acordou cedo cobrando e clamando por este passeio ecológico. Então partimos para o condomínio, onde entre uma conversa e outra, com os participantes, Dona Robéria, mãe de Geraldo e Aninha,  também relatou que os meninos madrugaram... A alegria e a pureza das crianças contaminou todo o publico participante.
Fomos em direção a casa de CBS deixando Seu Acelino tomando um café e fumando seu cigarrinho matinal. Vejam as fotos.  Hoje ainda tem reunião e muito forró pé de serra.