Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PEDAL DO BANANABIKER


PEDAL BANANABIKER 3ª EDIÇÃO (30/09/2012)
A cidade de Bananeiras tem sido palco de diversos passeios de mountain bike.  Ciclistas de toda Paraíba e até de outros estados percorrem nossas ladeiras em busca de aventura, belas paisagens, pontos turísticos e religiosos. E ainda, escolhem esta cidade devido a ofertas de opções pós aventura, como a diferente, especial e regional culinária. E tudo isso desfrutando de um  excelente clima.
Estava faltando algum habitante  ter a audácia de organizar um passeio a altura dos demais oferecidos por lojas especializadas e até mesmo por grupos de ciclismos já estruturados no cenário nacional e internacional.
                Pronto! Agora está consagrado, o pedal anual do Bananabikers, liderado pelo ciclista Fernando Amaral, e agora, com a reputação de um excelente pedal.
Aproveito para congratular Fernando, sua família e equipe pela organização e conseqüente sucesso deste MARAVILHOSO pedal, que passo agora a minha impressão.
 Inicio logo comentando a qualidade e a beleza da camisa. Foi de uma imaginação infreqüente, pois o logotipo é uma banana em forma de ladeira e um ciclista a encarando. Lembro que a fruta é a mais completa para este tipo de esporte. Não é a toa que o tenista Guga a degusta durante as partidas. Será que Guga não tem verba para comprar o melhor suplemento?  Temos a sorte de ter o "pé de banana"  disponível por todas as trilhas de Bananeiras e com teor de açúcar mais elevado. E por falar no símbolo do pedal, a banana, foi oferecido um café da manhã de qualidade na bela e verde Praça Epitácio Pessoa na entrada de Bananeiras, onde variedades de frutas, água de coco, suco de manga, goiaba e sanduíches não faltaram. E o monumento em forma de trio de forró que pertenece a praça de já dava uma dica de como ia terminar este maravilhoso pedal.
A camisa oferecia um colorido, o qual era embaralhado com o verde da paisagem. Belas imagens nas imensas ladeiras foram formadas pelo colorido das filas dos amantes do mountain bike escalando-as. Subimos por cima do túnel ferroviário e fomos via fazenda Jardim rumo ao distrito de Vila Maia-PB. Muitas ladeiras, belos visuais, e excelentes descidas nos levaram até lá, onde já tinha estacionado um caminhão com água de coco, diversas frutas, sucos, carro de som com Sr. Legal e suas descontrações, ambulância esperando Wagner cair e o que? Banana, ou seja, toda infra-estrutura disponível para a segurança e conforto dos mountain bikers. Logo, descolorimos Vila Maia e rumamos para o distrito de Roma, muito declive e aclive com pedras e algumas quedas, mas que no final só festa. Não deu nem para baixar o nível de triglicerídeo, já estávamos no PC2 (ROMA). Lá, aquela água de coco bem gelada e mais Banana, etc. No entanto, o meu amigo TINHA só em companhia da lora gelada . Para a não surpresa de todos,  Wagner conseguiu inaugurar a ambulância, mas nada preocupante. Subimos a ladeira de ROMA-PB e nos deparamos com a tentadora lagoa do Matias, o que não podia dar em outra coisa a não ser um belo e bom banho.  Subimos via João Pereira, com um visual maravilhoso, e em seguida, perpassamos por Gamelas, onde a vista infinita fazia-nos esquecer o sol do meio dia. Paramos e registramos em nossas câmeras as paisagens que podiam ser observadas cidades do Rio Grande do Norte. Continuamos a pedalar até um novo empreendimento que está sendo lançado em Bananeiras, onde mais carboidratos, proteínas, sais minerais foram disponibilizados em uma linda casa inserida em mais um belo visual.  Finalizando o percurso de 40km, fomos para o Hotel Eco-espazio, onde foi servido um almoço regado ao melhor pé de serra da região (ZIZI o melhor sanfoneiro de Bananeiras).  Foi tudo muito bem planejado e executado. Estavam presentes ciclistas de João Pessoa, Natal, Bananeiras, Solânea, Belém, Patos e Minas Gerais.
Parabéns Fernando e equipe.
Curtam as belas imagens.