Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

PEDAL BANANEIRAS - SÍTIO GAMELAS


Pedal para o sítio Gamelas
Participantes: Max, Larissa, Manuel, Pedro (guerreiro), Geraldo (piloto de lama), Edvaldo, João Carlos (Cacau) e Anderson Mineiro.
Partimos às 9 horas com destino ao sítio Gamelas com o objetivo de encontrar uma cachoeira pouco explorada pelos ciclistas. Subimos a ladeira do Para verum, mais conhecida como “para velho”, mas que apesar do nome ser este, a subida não é para idosos e sim para jovens; porém, acho que é por isso que seu Zé Papagaio, hoje com mais 70 anos escala quase que diariamente esta ladeira, e assim conservando a sua juventude fazendo inveja a muitos homens novos em suas barulhentas motocicletas. Passamos em frente ao colégio estadual e encurvamos a esquerda na lateral do condomínio águas da serra. Todos com muita energia e um clima excelente, resultando em momentos de muita alegria e boa companhia. Por falar em companhia, conhecemos uma senhora muito simpática chamada de Dona Ana, que nos ofereceu água de poço, que desconfiei logo que era do tipo mineral, pois esta se apresentava inodora, insípida, totalmente translúcida e sem presença de partículas. Agradecemos e descemos uma enorme ladeira, onde nos deparamos com uma bela vista e estacionamos nossos cavalos de alumínio, carbono , escândio e magnésio.
- Não é aula de química e sim nossos brinquedos, a bicicleta.
Logo, andamos no sentido da cachoeira que pertence a Senhora Fátima Lucena, onde foi possível apreciar toda a beleza do lugar. Muito bonito. Vale o esforço.
Na volta subimos um ladeirão o qual terminava defronte a casa da ainda mais simpática Dona Ana, e esta senhora prontamente nos serviu uma concha de Banana (sem ser amadurecida no carbeto de cálcio – Carboreto) a qual parecia que tinham injetado altas doses de sacarose. Foi a salvação de Larissa, pois esta depois de degustar a Banana, deixou de lado a preguiça. Até o próximo pedal.  Curtam as fotos.


















4 comentários:

  1. nem fui pra o pedal tava com o corte na cabeça que pena

    ResponderExcluir
  2. A cada pedal que fazemos nos surpreendemos com novos locais magníficos para explorar. Muito bom morar em bananeiras.
    Edvaldo Beltrão

    ResponderExcluir
  3. No proximo eu vou com certeza nao vou perder eu amo pedalar na terra das ladeiras em Bananeiras. Meu pneu ta furado mais vou ajeitar para poder pedalar eu tenho certeza que todos vao gostar da minha prezença assinado: gabriela

    ResponderExcluir
  4. Edvaldo Mesquita Beltrão24 de julho de 2011 às 04:41

    Gostaria de voltar a residir em Bananeiras, tenho boas recordações de minha infância em Angicos/Bananeiras.

    ResponderExcluir