Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Boston - MA



BOSTON, MA - EUA
Olá meus amigos ciclistas, estive em Boston a maior cidade do estado de Massachusetts, e uma das mais velhas cidades dos Estados Unidos. Fui a um congresso de Nanotecnologia, porém, não pude deixar de realizar minhas observações sobre como acontece o pedal nesta belíssima cidade. Não tive tempo de pedalar, mas observei que a cidade tem pontos de aluguel de bike por todos os lugares, fiquei feliz em ver que a bicicleta é um fenômeno por lá, e que por falar em fenômeno, também achei o preço do aluguel um fenômeno, quase 10% do valor de uma bike (specialized, giant etc) de entrada (340 dólares), ou seja, o aluguel de uma bicicleta durante um período de 24 h custa 35 dólares (~61,25 reais). Se for alugar por 10 dias é melhor comprar a bike e vender no Brasil. Que imposto caro é o do nosso Brasil?
Outro ponto interessante é que existem lugares para você estacionar a sua magrela, porém não obtive conhecimento quanto ao valor de mesmo em Boston, porém em Nova York custa $4,99. Mas, notei que as bicicletas ficam estacionadas com farol, capacete e ninguém se beneficia sobre tal facilidade de levar vantagem...Temos muito o que aprender com estes americanos.
O defeito que anotei, é que não observei a existência de ciclovias e o ciclista tem que competir com o trânsito muito rápido, típico de cidade grande, porém totalmente sinalizado demonstrando respeito das autoridades para com os ciclistas e pedestres. Os estudantes da Universidade de Harvard utilizam a bicicleta como principal meio de transporte e defronte aos laboratórios existem vários bicicletários (ver fotos abaixo). Quando se entra na Universidade não se pode mais pedalar tem que andar empurrando a magrela (ver fotos abaixo). Outra opção para o turista é que ele pode pegar uma bike tipo charrete (ver fotos abaixo) e fazer um tour pela cidade.
Em uma de minhas andanças (não de bike) encontrei com um carro dos sonhos completamente adaptado para transporte de vários ciclistas e suas bagagens, pelo que pude observar esta mini van é para a equipe da TREK viajar (ver fotos abaixo). Bem, quanto às trilhas temos que andar pelos menos 30 minutos de carro ou 90 minutos de bike para curti-las. Tá vendo como Bananeiras é bom, pois, se formos para qualquer lado (360o) temos trilhas maravilhosas e nosso guias não são cobram nada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário